Saiba mais ! Matéria prima

Cientistas da Universidade de Muster , na Alemanha , descobriram que o látex proviniente de uma planta chamada dente-de leão produz uma borracha com a mesma qualidade oferecida pela seiva da seringueira para a fabricação pneus.
Será que de ervas silvestres teremos pneus de alta tecnologia?

Fonte: www.ocarreteiro.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Effa Motors lança picape com cabine dupla

A Effa Motors está ampliando sua linha de veículos comerciais no País. A partir desta semana, chegam às concessionárias as primeiras unidades da versão Cabine Dupla da sua Effa Hafei Picape. Com preço de R$ 26.480,00 e ótima relação custo-benefício, o modelo é uma das picapes com cabine dupla mais baratas do mercado brasileiro. “A nova cabine dupla é uma ótima opção para pequenos e médios empresários que precisam de um veículo versátil, com boa capacidade de carga e, ao mesmo tempo, com espaço para transportar até quatro pessoas. É um veículo sob medida principalmente para o uso urbano, graças às suas dimensões compactas e preço bem competitivo”, explica Clairto Acciarto, diretor comercial do Grupo Effa.

De acordo com o executivo, a expectativa da empresa é comercializar 500 unidades da picape até o final deste ano. A Effa Hafei Picape Cabine Dupla é equipada com a mesma motorização dos demais veículos utilitários da marca, um propulsor 1.0, com tecnologia Suzuki, capaz de desenvolver 47 cv de potência. Apesar de acomodar quatro pessoas, o veículo é capaz de transportar até 400 kg de carga, o que lhe garante muito versatilidade no dia a dia.

Além da nova versão Cabine Dupla, a Effa Hafei Picape também está disponível com cabine simples, com duas opções de carroceria: standard e estendida. A linha de veículos comerciais da Effa Motors inclui, ainda, os modelos Effa Hafei Van e Furgão. A Effa Hafei Picape, em todas as suas variações, é o modelo mais vendido pela Effa Motors no mercado nacional. Entre janeiro e julho deste ano, já foram vendidas 1.438 unidades do veículo. Até o final deste ano, já considerando a nova picape cabine dupla, a empresa deve vender 4.500 unidades do modelo. A Effa Motors planeja vender mais de 7.000 veículos no mercado nacional até dezembro, volume bem superior às 914 unidades faturadas ao longo de 2009.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário