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Cientistas da Universidade de Muster , na Alemanha , descobriram que o látex proviniente de uma planta chamada dente-de leão produz uma borracha com a mesma qualidade oferecida pela seiva da seringueira para a fabricação pneus.
Será que de ervas silvestres teremos pneus de alta tecnologia?

Fonte: www.ocarreteiro.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Logística da Vale

"Encontrar novos caminhos e encurtar distâncias. Este é o desafio permanente para levar recursos minerais à vida das pessoas."A Vale é a empresa que mais investe em logística no Brasil. Ao longo dos anos, temos realizado pesados investimentos para ampliar a capacidade de atender às demandas, contribuindo para o crescimento do país e das exportações brasileiras. Possuímos uma infraestrutura privilegiada, que permite a conexão das principais regiões produtoras aos portos, viabilizando o escoamento de cargas.

Nossos investimentos são realizados de forma consciente e responsável. Temos foco no aumento da produtividade das ferrovias e portos e na garantia da eficiência e segurança das operações e das comunidades que vivem em nossa área de influência.

Transporte que vai além dos minérios
A infraestrutura logística da Vale no Brasil conta com 10.179 quilômetros de ferrovias. São quatro estradas de ferro: Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), Estrada de Ferro Carajás (EFC) e Ferrovia Norte Sul (FNS). Além disso, a Vale detém 41,5% do capital total da MRS Logística.

A Vale também conta com nove terminais portuários, sendo: um rodo-ferroviário, cinco portos de carga geral e três terminais para embarque de minério de ferro - o Terminal da Ilha Guaíba (TIG), e o Porto de Sepetiba (CPBS), ambos no estado do Rio de Janeiro.

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